10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O milagre que tocou a rainha Ester
Capítulo 4 - Livro "O que não é para sempre"

Providência de Deus é o assunto predominante do livro de Ester. A palavra, providência, vem do latim e quer dizer olhar para frente ou prever. O Deus que tudo prevê, planeja antecipadamente os Seus propósitos e nos prepara para que os realizemos. E foi exatamente esse milagre que tocou a rainha Ester, o milagre da providência.

É comum uma pessoa desejar tomar as rédeas de uma situação que não está dando certo, contudo, nem sempre sabemos que direção tomar. Nesses casos, quando não sabemos o que fazer, o melhor é esperar, porque toda decisão tomada sob o calor das emoções é precipitada.

Repare na vida da rainha Ester, ela já estava casada com o rei Assuero, quando teve de enfrentar sérios problemas que iam de encontro ao seu povo e, conseqüentemente, a ela mesma. Mas Ester não se desesperou, tampouco ficou arredia, ao contrário, ela foi tremendamente corajosa sabendo esperar a hora certa para agir; foi paciente, não se deixou levar pelo medo, ou por qualquer outro tipo de sentimento desanimador. Ester se manteve firma, crendo que Deus confirmaria a obra de suas mãos e proveria o que fosse necessário.

Muitas esposas hoje têm se precipitado na hora de falar e agir, quando a Bíblia nos ensina prudência nesses casos:

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar (Tg 1: 19).

Lembrando que, o homem referido neste versículo diz respeito a ambos os sexos. Contudo, se uma mulher quer ser sábia deve tê-lo em mente o tempo todo. No caso da rainha Ester, ela sabia que teria de falar com o rei um assunto de extrema importância, no entanto, se dissesse na hora errada ou dum jeito inapropriado, perderia tudo o que havia conquistado até aquele momento.

Às vezes a esposa nem se dá conta do quanto já conquistou, porque possuir uma família é um bem inestimável, imprescindível, planejado pelo próprio Deus. Entretanto, algumas mulheres na hora do aperto, no instante em que o vendaval surge, tomam as rédeas da situação e esquecem de se aconselhar com o Senhor. Então começa a discórdia, a incompatibilidade, e os defeitos do outro surgem sob uma gigantesca lente de aumento chamada ponto de vista. E a mulher passa a criticar o marido, enxergando-o sob sua ótica, os defeitos e falhas dele ficam insuportáveis.

Note que a rainha Ester, ao se ver em apuros busca oração e só depois, seguindo a orientação de Deus, ela vai falar com o rei:

Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado (Et 4: 15-17).
Ela primeiro se preparou, depois agiu. A esposa sábia prepara-se orando, refletindo na Palavra de Deus, prestando atenção aos conselhos do Senhor. A verdade é que a preparação de Ester se deu assim que ela entrou no palácio, quando ela disputou com outras mulheres a sua formosura:

E, chegando já a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a cada uma segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com as coisas para a purificação das mulheres) (Et 2: 12).

Seis meses ela se ungiu com óleo de mirra, perfumes e ungüentos especiais usados na época para as mulheres. E mirra é um dos ingredientes do óleo da unção, é usado como perfume, é usado para purificação. Quero fazer uma analogia a essa beleza, bem como a todo tratamento que ela obteve, atentando para o que disse o apóstolo Pedro:

Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus (1 Pe 3: 3,4).

A unção do Senhor nos dá esse espírito manso e tranqüilo, então nossas ações, as palavras que saem da nossa boca, surgem como perfume agradável, capaz de dar enorme prazer ao nosso cônjuge, a toda a nossa família. Contudo, para que isso aconteça, precisamos ser, antes de tudo, imitadores de Cristo:

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave (Ef 5: 1,2).

Esse é o conselho que a Bíblia nos dá, é o caminho para que toquemos no milagre chamado, Providência de Deus.

Repare que Ester foi sábia o suficiente para não tentar controlar por si mesma a situação, antes deixou Deus cuidar de tudo, com isso ela foi o canal abençoador de todo o povo hebreu.

Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da residência do rei; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro à porta da residência. Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro. Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. (Et 5: 1-3).

O mesmo Deus que cuidou da causa da rainha Ester, trata da nossa causa. Precisamos apenas crer que Ele providenciará tudo aquilo que ainda não conseguimos ver, olhando à frente, para os propósitos dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo