10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

UMA IGREJA FORTE

UMA IGREJA FORTE
Atos 11:19-30


Uma Igreja Forte é formada de membros que:

1. Olham problemas como OPORTUNIDADES de Crescimento (vs. 19-20)

"Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estevão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus....

Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus.

"Um evangelismo contextualizado, realizado por pessoas altruístas, positivas, pessoas que tem a capacidade de olhar além dos problemas. Isto chama-se visão.

2. Estão interessados na APROVAÇÃO do Senhor (v. 21)

"A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor."

Uma igreja aprovada por Deus. Deus só coloca a sua mão sobre a obra que Ele aprova!

Porque a mão do Senhor estava sobre a igreja, havia:

1. Conversões de vidas (v. 21b.),

2. Visão missionária (v. 22) - "Chegou à notícia destas coisas aos ouvidos da igreja em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia".

Resultado da ação visão missionária: v. 26 - "E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos."

Precisamos é da Unção do Senhor para prosseguirmos nestes dias tão difíceis!

Não precisamos da aprovação de outros crentes, o que importante não é o que outros crentes pensam de nós, e sim o que Deus pensa e o que os não crentes pensam.

3. Evidenciam a graça do Senhor através de VIDAS FRUTÍFERAS (v. 23)

"Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fieis ao Senhor, de todo o coração."

Numa igreja cristã saudável, pequena ou grande, urbana ou rural, rica ou pobre, evidencia-se a graça do Senhor sobre ela através de vidas, de pessoas transformadas e trabalhadoras.

A graça é evidente: Pela alegria e firmeza dos irmãos!

Existem igrejas que quando olhamos apenas vemos coisas ou picuinhas.

Queremos ver a graça de Deus em nossa igreja através de nossas vidas!

4. Buscam uma ESPIRITUALIDADE contagiante(v. 24)

"Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor."

Diz o texto, no v. 23 que Barnabé exortava o povo a permanecer no Senhor.

Ele era um homem com autoridade, autoridade espiritual é formada com duas bases:

1. Unção (Deus),
2. Caráter (Homem),

Conclusão:

Queremos fazer a vontade de Jesus e como Sua igreja, precisamos ser o que Ele deseja que sejamos, é o modelo que foi dado pela igreja em Antioquia (Atos: 11: 19-30).

Uma igreja FORTE vai impactar a cidade!

UM CRENTE A REBOQUE

Gênesis 19.1-38

INTRODUÇÃO

• Ló é símbolo de um crente fraco, trôpego, mundano, que vive dando problemas e deixa de ser bênção. Não influencia, não tem autoridade para testemunhar, não produz frutos. É um crente a reboque.

• Eis o assunto que abordaremos nesta mensagem.
I. UM CRENTE A REBOQUE VIVE NA SOMBRA DOS OUTROS E NÃO NA PRESENÇA DE DEUS

• Ló acompanha Abraão desde Ur dos Caldeus. Aonde Abraão vai, Ló vai atrás. Abraão andava com Deus. Ló vivia na sombra de Abraão (11:31).

• Siquém... Betel... o Oriente. Ló segue à sombra de Abraão. Descida ao Egito e volta a Betel. Ló o segue sempre (12:4; 13:1; 13:5).

• Abraão levanta altares a Deus. Ló nunca levantou um altar a Deus. Ló armava suas tendas para Sodoma.

Ilustração:

Você vê o veleiro com as velas enfunadas?

Vê a conoa que lhe está presa?

Ela não faz esforços, deixa-se puxar, sem lutar contras as forças das ondas. Segue no rastro de seu “trator”. Por pouco não se gloria de avançar tão bem como o outro.

O primeiro barco me faz pensar em Abraão, o segundo em Ló.

• Ló é o retrato de um crente rebocado. Cortada a amarra que liga os dois botes, um prossegue em sua corrida, o outro avança ainda um pouco sob o impulso, depois pára, entregue apenas ao sabor das ondas.

• Triste imagem do Ló moderno = Por tanto tempo “puxado” e rebocado por um cônjuge fiel, por pais piedosos. Se é privado desse convívio, perde o entusiasmo, cede logo ao desânimo, abandona finalmente a corrida.

• Quando Ló ficou sozinho, ele foi em direção a Sodoma. Ali afligiu a sua alma. Ali mergulhou sua família num lugar tenebroso.

• A vida de Ló só está bem com Deus enquanto está na companhia de Abraão. Ele não anda com Deus sozinho. O crente rebocado precisa de muleta.

Ilustração:

O rei Joás começou a reinar com sete anos. “Fez Joás o que era reto perante o Senhor todos os dias do sacerdote Joiada” (2 Cr 24:1). Depois que Joiada morreu, o rei se corrompeu (2 Cr 24:17-25).

II. UM CRENTE A REBOQUE VIVE MAIS APEGADO AO MUNDO (COISAS MATERIAIS) DO QUE INTERESSADO DAS COISAS DE DEUS (COISAS ESPIRITUAIS)

1. Na hora de separar-se de Abraão, Ló revela ganância e apego às coisas materiais – 13:10

• Ló dava mais valor ao ter do que ao ser. Abraão não tem apego à terra.

Ló não tem apego ao céu. O coração de Ló estava posto nas coisas materiais e não em Deus. Seus olhos se enchem com as riquezas do mundo. Seu prazer não está em Deus, mas no dinheiro.

• Ló perde o que cobiça e Deus dá a Abraão toda a terra que Ló cobiça (13:14-15).

2. Ló caminha na direção de Sodoma, a cidade condenada – 13:12-13

• Ló vai para a cidade iníqua, para a cidade da perversidade mais gritante. Ló vai armando as suas tendas. Vai entrando no espírito da cidade. Ló leva a sua família para Sodoma. Para ele o status, o sucesso, a fama, a riqueza valem mais do que a vida espiritual da família.

• Ló se mistura, se envolve. Deus nos alerta:

1) 1 João 2:15 “Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”.

2) Tiago 4:4 “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus”.

• Há muitos filhos de Deus vivendo em Sodoma. Perderam seus absolutos. Estão mais entusiasmado com as riquezas do mundo do que com as glórias do céu. Estão mais fascinados com o brilho de Sodoma, do que com a glória de Deus.

• Ló é rebocado de Sodoma, preso e espoliado. Abraão o liberta e ele volta para Sodoma (14:12-14).

3. Ló torna-se juiz da cidade, mas não influencia a cidade – 19:1

• Poderíamso pensar: Que bênção! Ló está prosperando. Ele tem projeção na cidade. Ele exerce uma função de prestígio, mas ele não influencia, ele não testemunha, ele não faz diferença.

• O clamor da cidade aumenta. O pecado da cidade cresce. Ló não ora. Ló não intercede. Ló não testemunha. Ló se mistura. Ló está anestesiado espiritualmente. Ele não se apercebe que o juízo de Deus está prestes a cair sobre a cidade. Ele é um crente acomodado, dormindo o sono da morte entre os mortos espirituais.

• Temos crentes nas Escolas, nas Universidades, nas Instituições Públicas, nos Hospitais, no Comércio, na Indústria, em todo o lugar. Estamos fazendo diferença? Estamos dizendo: “eu sou do Senhor?”

4. Ló vive uma vida dupla

• Quando os anjos de Deus chegam: “ele se prostra com o rosto em terra”. Quando os libertinos e devassos sodomitas cercam a sua casa para abusarem de seus hóspedas, ele os chama de “meus irmãos”.

• Ló quer ficar bem dos dois lados. Mas os sodomitas descobrem a hipocrisia de Ló e o chamam de “estrangeiro”. Ló os chama de “irmãos”, mas eles os chamam de “estrangeiro”. Triste coisa é fazer concessão ao mundo.

• O mundo tem faro. A Pedro disseram: “tua linguagem te faz conhecido”.5. Ló perde o referencial de moralidade pelo seu envolvimento com o mundo

• “Não façais mal...”, “Eis que tenho duas filhas, virgens, eu vos trarei; tratai-as como vos parecer” (19:7,8). Quê? Para evitar uma tragédia, lançar mão de um mal tão grave? O que significa esta maneira amoral de agir? É a escapatória de um crente rebocado que, conhecendo a Deus não andou com ele.

• Esse comportamento decepcionante é uma prova evidente de que a consciência do crente que navega em águas turvas acaba por se embotar completamente.

III. O CRENTE A REBOQUE INTERESSA-SE MAIS PELA PROSPERIDADE DA FAMÍLIA DO QUE PELA SALVAÇÃO DA FAMÍLIA

1. Ló casa-se com uma mulher que amava mais as coisas do mundo do que a Deus

• A mulher de Ló não era convertida. Ló não buscou a vontade de Deus para se casar. O coração da sua mulher estava arraigado em Sodoma. Ela amava a riqueza e não a Deus, o mundo e não o céu. As coisas de Deus não empolgavam a família de Ló.

2. Ló não ministrou à sua esposa

• Ló não ora com a família.

Ló não fala de Deus para a família. Ló depois de liberto das mãos dos conquistadores, volta para Sodoma e para lá leva a sua família.

Ló não ajudou a sua mulher a crer na Palavra de libertação que o anjo lhes trouxe.

3. Ló torna-se juiz da cidade, mas não é sacerdote do seu próprio lar

• Ló era homem de projeção, cuidava dos problemas dos outros; mas não orava com a família, não ensinava as coisas de Deus para a sua família.

Ilustração:

a) Eli – sacerdote e profeta;

b) Davi – rei.

• Muitos lares hoje estão em crise. Morreu o culto doméstico. Não há comunhão ao redor da mesa. A TV ocupou o altar da família.

4. As filhas de Ló são entregues para namorar e casar com homens que não temem a Deus

• Abraão mandou buscar esposa crente para o seu filho Isaque. Ló entrega as suas filhas aos moços de Sodoma que cassoam e tripudiam da Palavra de Deus.

• Quantos pais têm orado pelo casamento de seus filhos? O namorado de sua filha, é filho de Deus?

• Ló se propõe a entregar suas filhas aos próprios libertinos.

5. Ló não tem autoridade para pregar para os seus genros

a) Quando ele lhes fala – pensam que está fazendo gracejo = Os jovens não levam a sério a palavra de Ló. Talvez Ló nunca tivesse falado sério com eles. Por isso, não acreditaram agora.

b) Ló prega para os genros, mas não vive o que prega = Manda-os sair da cidade condenada. Mas ele mesmo está agarrado a ela. Só sai rebocado!

IV. UM CRENTE A REBOQUE É ÁGIL PARA IR PARA A CIDADE DO PECADO, MAS LERDO PARA SAIR DELA

1. Ló vê e cobiça as campinas do Jordão – 13:10

• Ló foi dirigido pelo olhar e não pela fé. Ele viu e desejou. Ele viu e cobiçou. Sua ganância era maior do que a sua fé. Sua cobiça era maior do que o seu compromisso com Deus. Para ele o dinheiro era mais importante do que a santidade. Para ele a riqueza era mais importante do que a salvação da sua família.

2. Ló caminha na direção da cidade do pecado – 13:12-13

• “Ló nas cidades da campina, ia armando as suas tendas até Sodoma. Ora os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor”.

Ló não consegue ler as placas de perigo da estrada.

Ele avança todos os sinais vermelhos.

Ele está cego pelo desejo de sucesso.

Ele vai perdendo sua sensibilidade espiritual.

Ele vai se misturando com aqueles que zombam de Deus e já não sente mais tristeza por isso.

• A decadência mroal de Sodoma era terrível:

a) Desnatural (Rm 1:26,27);

b) Desavergonhada (em público);

c) Violência (querem abusar dos estrangeiros);

d) Obstinados (mesmo depois de cegos procuram a porta para atacar Ló);

e) Generalizado (velhos e moços).

3. Ló é solenemente avisado por Deus – 14:12

• Ló é preso em Sodoma com toda a sua família. Seus bens são saqueados.

Ele é rebocado de Sodoma pelos próprios inimigos. Ali Ló deveria ter acordado.

Ele deveria ter entendido ali que Sodoma não era o lugar para ele viver com a sua família. Mas Ló não tem mais discernimento espiritual.

4. Ló volta para Sodoma depois de ter sido retirado de Sodoma – 14:16;19:1

• Ló volta para Sodoma com toda a sua família. Envolve-se mais fundo ainda com a cidade condenada. Ló vai criando raízes em Sodoma. Agora já faz parte da estrutura da cidade. Agora é juiz da cidade. Suas filhas namoram com jovens da cidade. Sua mulher ama as riquezas e o pecado da cidade. O coração da família de Ló está em Sodoma.5. Ló exita em sair de Sodoma

• Os anjos de Deus chegam em Sodoma para destruir a cidade porque lá não havia nem dez justos. Os anjos apertam com Ló, mas ele demora. Os anjos o arrastam, o despejam, o tiram a força da cidade condenada. E quando já estavam fora da cidade, um anjo lhe disse: “Livra-te, salva a tua vida, não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças”.

a) Não há segurança para Ló onde ele estava = Assim também se você não sair da sua Sodoma, se você não deixar o seu pecado, se você não se converter, você vai perecer. Não há segurança para você em seus pecados não perdoados. Na há esperança para você; ou você foge deste mundo tenebroso, da ira vindoura ou então você morrerá nos seus pecados. Não há segurança para você no seus pecados não abandonados. Não há salvação para o bêbado se não deixar a bebida. Não há salvação para o impuro, se ele não deixar a impureza. Não há salvação para o mentiroso, se ele não abandonar a mentira.

b) Se Ló está para ser salvo, ele deve sair da cidade condenada a toda pressa = Ló precisa deixar seus antigos companheiros, seus antigos confortos. Ló não pode parar para argumentar. Ficar em Sodoma é perder tudo: os bens, a família, os amigos, a própria vida. Ficar em Sodoma é perecer depois de ter sido avisado. A mensagem para Ló veio na última hora. Naquela mesma manhã que Ló saiu da cidadse, ela foi destruída pelo fogo de Deus. Mais um dia em Sodoma seria tarde demais!

6. Ló só saiu de Sodoma rebocado, à força, na marra – 19:16

• Seu coração ficou lá, porque lá estavam os seus tesouros. Seus bens pereceram lá. Seus amigos pereceram lá. Seus genros pereceram lá. Sua mulher olhou para trás e foi transformada numa estátua de sal. Ló saiu de Sodoma na última hora. Foi salvo com cheiro de fumaça.

CONCLUSÃO

1. Por que Ló é rebocado de Sodoma?

a) Porque Deus é misericordioso – 19:16

b) Porque Abraão intercedeu por ele – 19:29 – No capítulo 14 Abraão salva Ló pela espada. No capítulo 19 Abraão salva Ló pela oração. Abraão tinha orado naquela noite por Sodoma e por Ló. Por isso, Deus livrou Ló.

Hoje, enquanto estou lhe falando, quem sabe sua mãe, seu pai, sua esposa, seu marido, seus pais, seus filhos, seus avós estejam orando por você.

2. Tudo aquilo em que Ló investiu na vida, pereceu

a) Todos os seus bens pereceram – Ló não salvou nem um cabrito. Péssimo investimento para quem colocou o seu coração na riqueza da terra e não ajuntou tesouros no céu.

b) A Família de Ló terminou em grande tragédia

b.1) Sua mulher virou uma estátua de sal.

b.2) Seus genros viraram cinza e pereceram no juízo da cidade

b.3) Suas filhas tornaram-se suas mulheres. Tornou-se avô de seus filhos e pai dos seus netos.


b.4) Sua descendência – Moabitas e Amonitas foram um pesadelo ao longo dos séculos para o povo de Deus. Prostraram-se diante de deuses falsos.
Triste herança para um crente rebocado, que amou o mundo e perdeu tudo, exceto a salvação, por causa da misericórdia de Deus.
Irmãos, a vida de Ló, é uma trombeta solene de Deus para nós hoje! Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja!!!



Em certa parte da bíblia (mais precisamente em Ezequiel 37), li uma história contada por Ezequiel sobre uma visão que ele teve. Lá dizia que certa vez ele foi dormir e que o Espírito Santo o tomou pela mão e o levou até um vale, e lá ele pode observar que o vale estava cheio de ossos, que estavam lá há muito tempo pois já estavam sequíssimos. E ele perguntou a Deus qual o motivo dele estar ali diante daqueles ossos humanos que não apresentavam nenhum sinal de vida nem de que um dia pudessem compor um organismo vivo, e Deus disse a ele que aqueles ossos estavam ali, porque Ezequiel tinha a missão de trazer a eles novamente a vida. Ezequiel perguntou então, como poderiam ossos, já tão secos e sem força, voltarem a compor um corpo vivo. Deus lhe respondeu: "Profetiza vida sobre eles, e eles voltarão a ter vida, e vida de verdade." Na mesma hora que li isso, lembrei de todas as vidas que Deus tem colocado ao meu redor para que eu pregue o evangelho, pensei neles como ossos secos, a minha sala de aula como um vale de ossos secos. Então, Ezequiel profetizou vida sobre aqueles ossos e num instante ele viu, na sua frente, os ossos se levantando e sendo cobertos de carne e pele, e de repente um grande exército havia se formado. É isso que Deus quer que façamos, Ele quer que profetizemos vida sobre as pessoas que nos cercam, para que Ele as proporcione vida de verdade, ou seja, ele quer que levemos os ossos à vida. É muito egoísmo obtermos verdades tão profundas e não as repassarmos aos que precisam. Eu oro para que Deus coloque em nossos corações cada vez mais forte o desejo de pregarmos o evangelho. Pense nisso.
O Que Podemos Aprender no Vale de Ossos Secos
Texto: Ezequiel 37.1-14

Introdução
•O contexto é de desolação. O povo está no exílio.
•Ezequiel 20: 32 diz que eles não criam mais em Deus.
•Ezequiel 37:11 e Ezequiel 37: 2. Ossos, não apenas secos, sequíssimos.

Nosso Deus é o Deus da esperança.
•Diante das pressões do mundo, vem o desânimo.
•Vale a pena ser um crente? Nos sentimos como ossos secos.
•Em Deus está toda a nossa esperança.
•Ezequiel 37:1 - 2. "Veio sobre mim a mão do Senhor".

Nosso Deus é o Deus do impossível.
•Ezequiel 37:3. Poderão viver esses ossos?
•Ilustração: Gênesis 18:14. Existe coisa difícil ao Senhor?
•A resposta humana à pergunta de Deus é não.
•A resposta do profeta: "Tu o sabes Senhor". É uma resposta de um homem de Deus.

Nosso Deus é o Deus que vivifica.
•Ezequiel 37: 6 "...e poreis o espírito e vivereis "
•Ilustração. Livro: Esgotamento Espiritual. Nós é que ficamos esgotados. Deus jamais.
•Para a frieza, o desânimo, o remédio é uma ação do Espírito Santo.

Nosso Deus fala e cumpre.
•Ezequiel 37:14b. "Eu o Senhor disse e fiz"
•Ezequiel 12:25. A mesma palavra.
•Isaías 43: 13 "... operando eu, quem impedirá?
•Só ele tem o poder para cumprir o que fala.

Conclusão
•Deus da esperança. Deus do impossível. Deus que vivifica. Deus que fala e cumpre.
•Vamos deixar este Deus, o único Deus, ser o nosso Deus.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo