10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

sábado, 2 de outubro de 2010

Como iniciam os errantes

Os plantados florescerão
A Bíblia diz no Salmo 92: 13: "Plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus"

Note bem que aqueles que florescem são "plantados" na casa do Senhor. Que acontece com uma planta se a transplantarmos a cada três semanas? Muitos de vocês sabem que as raízes atrofiarão e a planta não crescerá ou prosperará. Se continuarmos transplantando-a, ela morrerá!

Muitos vão de igreja em igreja, de ministério em ministério, na tentativa de se aperfeiçoarem. Se Deus os coloca em um lugar onde não recebem reconhecimento ou encorajamento, sentem-se facilmente ofendidos. Se não concordam com o modo como as coisas são feitas, sentem-se ofendidos e vão embora. Quando saem, culpam a liderança.

Não enxergam suas próprias falhas de caráter e não percebem que Deus os quer refinar e fazê-los amadurecer diante das pressões que enfrentam.

Vamos fazer uma comparação com o exemplo que Deus nos dá das plantas e árvores. Quando uma árvore frutífera é plantada, ela enfrentará o sol quente, as tempestades e o vento. Se uma jovem árvore pudesse falar, provavelmente diria: "Por favor, tire-me daqui! Ponha-me num lugar onde não haja calor insuportável ou tempestades!" Se o jardineiro acatasse o pedido da árvore, ele a prejudicaria. As árvores resistem às tempestades e ao sol forte, espalhando suas raízes mais profundamente. A adversidade que sofrem são a fonte de sua grande estabilidade. A severidade dos elementos da natureza faz com que elas I procurem por outra fonte de vida. Chegará o dia em que a árvore poderá enfrentar as maiores tormentas sem que sua habilidade de produzir frutos seja afetada.

Moro na Flórida, a capital cítrica. A maioria dos moradores da Flórida sabe que, quanto mais frio o inverno mais doce às laranjas se tomam. Se não fugíssemos tão prontamente das barreiras espirituais, nossas raízes teriam a chance de ficar mais profundas e fortes, e nossos frutos seriam muitos e du1císsimos aos olhos de Deus e ao paladar de seu povo.!. Seríamos árvores maduras que alegrariam ao Senhor, em vez de árvores arrancadas por falta de frutos (Lc 13:6-9). Não devemos evitar aquilo que Deus envia para que amadureçamos. .
O sa1mista Davi, inspirado pelo Espírito Santo, faz uma tremenda relação entre a ofensa, a lei de Deus e nosso crescimento espiritual. Ele escreveu no Salmo 1:1,2:

Como nascem os errantes espirituais

Bem-aventurado o homem... [cujo] prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

No Salmo 119.165, ele fala mais sobre as pessoas que amam as leis de Deus:

Grande paz têm os que amam (ou têm prazer) a tua lei; para eles não há tropeço.(destaque acrescido).

O versículo 3 do Salmo 1, finalmente, descreve o destino de tal pessoa:

“Ele é como árvore plantada a corrente de águas, que, no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (destaque acrescido).

Em outras palavras, o crente que decide ter prazer na Palavra de Deus em meio à adversidade evitará se sentir ofendido. Ele será como uma árvore cujas raízes ficam mais profundas, às quais o Espírito providencia força e alimento. O seu espírito será profundamente irrigado diretamente do poço de Deus. Isso fará com que ela amadureça, a ponto de a adversidade se tomar um catalisador de frutos. Aleluia!

Agora, podemos compreender melhor a interpretação de Jesus sobre a parábola do semeador.

Semelhantemente, são estes os semeados em solo rochoso, os quais, ouvindo a palavra, logo a recebem com alegria. Mas eles não têm raiz em si mesmos, sendo, antes, de pouca duração; em lhes chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam (Mc 4: 16, 17 - Destaques acrescidos).
Quando você sai do lugar escolhido por Deus, suas raízes atrofiam.

Na próxima vez, será mais fácil fugir da adversidade porque você impediu que as raízes se aprofundassem. Chegará o momento em que você não terá forças para enfrentar a adversidade ou a perseguição.

Você se toma, então, um errante espiritual, perambulando de um lugar para outro, desconfiado e temeroso de que outros irão maltratá-lo.

Impedido de produzir verdadeiros frutos espirituais, você vive uma vida egocêntrica, comendo os restos dos frutos dos outros.

Veja Caim e Abel, os primeiros filhos de Adão. Caim trouxe uma oferta ao Senhor do trabalho de suas mãos, o fruto de sua videira. Esse fruto foi conseguido com seu suor. Ele teve de limpar os pedregulhos, arar e cultivar o solo. Teve de plantar, irrigar, fertilizar e proteger sua plantação. Empenhou-se bastante no seu trabalho para Deus. Foi, porém, seu próprio sacrifício, em vez da obediência aos caminhos de Deus.

Isso simbolizava adoração a Deus por intermédio de sua própria habilidade e força, e não através da graça de Deus.
Por outro lado, Abel trouxe uma oferta de obediência, a primícia de seu rebanho. Não trabalhou como Caim para realizar isso, mas seu trabalho lhe era prazeroso. Os dois irmãos devem ter ouvido como seus pais tentaram esconder sua nudez com folhas de figueira, que representavam o esforço para encobrir o pecado. Mas Deus demonstrou que o sacrifício era aceitável, cobrindo Adão e Eva com a pele de um animal inocente.
Adão e Eva ignoravam que aquela era uma forma inaceitável de encobrir o seu pecado. Mas, quando Deus lhes mostrou a maneira correta, eles já não eram mais ignorantes e nem seus filhos.

Caim tentou conquistar a aprovação de Deus sem seguir os seus conselhos. Deus reagiu mostrando que aceitaria todos que vivessem sob o parâmetro da graça (o sacrifício de Abel) e rejeitaria o que estivesse sob o "conhecimento do bem e do mal" (a religiosidade de Caim).

Ele instruiu a Caim que, se procedesse bem, seria aceito; mas, se não optasse pela vida, então o pecado o dominaria.

Caim se sentiu ofendido pelo Senhor. Em vez de se arrepender e fazer o que era correto, permitindo que a situação fortalecesse seu caráter, irou-se contra Abel por causa da ofensa de Deus. Ele assassinou Abel. Deus disse a Caim:

És agora, pois, maldito sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; será fugitivo e errante sobre a terra (Gn 4: 11, 12 - Destaques acrescidos).
O que Caim mais temia, ser rejeitado por Deus, caiu como julgamento sobre ele. O meio pelo qual ele tentou ganhar aprovação de Deus foi amaldiçoado pela sua própria mão. Derramamento de sangue trouxe maldição. O solo não lhe daria a sua força. O fruto só nasceria com grande esforço.

Os crentes que se sentem ofendidos também interrompem habilidade de produzir frutos. Jesus compara o coração deles com o solo, na parábola do semeador. Assim como os campos de Çaim eram infrutíferos, o solo do coração ofendido também é infrutífero, porque foi envenenado pela amargura. Os ofendidos ainda podem experimentar milagres, pregações sólidas e cura na vida deles. Mas esses são dons do Espírito, e não frutos. Seremos julgados pelos nossos frutos, e não pelos dons. O dom é dado, mas o fruto é cultivado.

Perceba que Deus disse que Caim seria um fugitivo e errante como resultado de suas ações. Há inúmeros fugitivos e errantes espirituais em nossas igrejas. Quando seus dons de música, pregação, profecia, e assim por diante não são bem recebidos pela.liderança, eles se mudam para outras igrejas. Ele andam errantes, carregando a ofensa, procurando uma igreja perfeita que receba seus dons e cure suas feridas.

Eles se sentem perseguidos e massacrados. Sentem-se como se ~ fossem os Jeremias atuais. Só eles e Deus; e todos lá fora tentando pegá-Ios. Tornam-se não ensináveis. Sofrem do que eu chamo de complexo de perseguição: "Todos querem pegar-me". Tentam confor tar-se dizendo que são santos ou profetas de Deus perseguidos. Desconfiam de todos. Isso é exatamente o que aconteceu com Caim. Veja o que ele diz:

Serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará (Gn 4:14 - Destaques acrescidos).

Note que Caim sofria de complexo de perseguição: todos queriam pegá-lo! O mesmo acontece hoje em dia. As pessoas ofendidas acreditam que todos querem pegá-las. Com essa atitude, é muito difícil que enxerguem as áreas na vida deles que precisam mudar. Ela se isola e leva sua vida de forma a convidar o abuso.
O solitário busca seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18:1).

Deus não nos criou para vivermos de forma isolada e independente. Ele gosta quando seus filhos cuidam e nutrem uns aos outros.

Sente-se frustrado quando sentimos pena de nós mesmos, achando que nossa alegria é responsabilidade dos outros. Quer que sejamos membros ativos da familia e que busquemos nele a vida. Uma pessoa isolada busca seus próprios desejos, e não os de Deus. Não aceita conselhos, e está pronta. para ser enganada.

.Não estou falando de períodos em que Deus capacita e treina pessoas individualmente. Estou descrevendo aqueles que se aprisionaram. Perambulam de igreja em igreja, de relacionamento em relacionamento, e se isolam em seu próprio mundo. Pensam que todos que não concordam com eles estão errados e contra eles. Protegem-se em seu isolamento e sentem-se .seguros no ambiente controlado que prepararam para si.. Não precisam mais confrontar suas falhas de caráter. Em vez de enfrentar as dificuldades, tentam escapar da provação..O desenvolvimento de caráter, que vem só através de conflitos com outros é perdido, ao mesmo tempo que recomeça o ciclo da ofensa.

(Texto tirado do Livro: Isca de Satanás- John Bevere)

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo