10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Beijar na boca é pecado?

Acredito que no momento muitas pessoas possuem esta dúvida. Isto se dá pelos seguintes motivos:

01. Não existe um versículo direto e objetivo na Bíblia que diga algo do tipo "Não beijarás na boca..."
02. As alterações do significado do beijo ao longo dos anos em cada cultura.
03. O aumento desta prática entre as pessoas da nossa sociedade, inclusive crianças e adolescentes.


Embora estes fatos promovam dúvida a respeito do beijo na boca, uma reflexãocultural, ciêntifica e bíblica pode facilmente nos trazer luz sobre este assunto.


01. Ponto de vista bíblico: O significado do beijar na boca é uma questão ciêntifica e cultural que após definida terá sua legalidade regulamentada por princípios bíblicos que tratam do assunto.
 02. Ponto de vista cultural: O significado e prática do beijo na boca muda a varia de tempo em tempo, de cultura para cultura, alguns registros nos mostram que o beijo na boca já teve conotação com a idolatria, com o voto entre pessoas (até mesmo entre pessoas do mesmo sexo), amizade e sexualidade. Atualmente em nossa cultura esta ligado a sexualidade. 03. Ponto de vista ciêntifico: O beijo na boca é realizado em uma região extremamente sensivel e estimulante, podendo movimentar cerca de 29 músculos, queimar de 12 à 14 calorias, dobrar o ritmo dos batimento cardíacos e promover a liberação de substancias ligadas a ao prazer e ao sexo como a fenietilamina, a dopamina e a as endorfinas.

Sendo assim, podemos concluir que a ciência e a nossa cultura classificam o beijo na boca como um componente integrante do ato sexual e na Bíblia as relações sexuais são apenas para os casados.

1 Coríntios 7:1-5 ARA Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher;  (2)  mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.  (3)  O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.  (4)  A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.  (5)  Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.


Alguns se enganam quando pensam que a bíblia condena entre os solteiros apenas a penetração do órgão genital masculino no órgão genital feminino, pois o "ato sexual" na verdade é um composto de ações, estímulos, frases, desejos, pensamentos, toques e carícias. A estes componentes que acompanham a penetração durante o ato sexual a bíblia dá o nome defornicação que algumas vezes também foi traduzido como prostituição eimoralidade


Muitos não se escandalizam ao ver duas pessoas cristãs solteiras beijando na boca por ter seu padrão de moralidade corrompido pelos padrões deste mundo.Estamos tão acostumados a ver pessoas não casadas se beijarem na boca, que acabamos achando que isto é normal, mas segundo já vimos acima, deveríamos nos escandalizar com o beijo na boca entre solteiros da mesma forma que nos escandalizaríamos ao vermos os mesmos se esfregando, amassando e se tocando de forma sensual.


Veja abaixo algumas recomendações bíblicas quando consideramos o beijo na boca fornicação.          


- Os cristãos solteiros não devem beijar na boca, porque isto é um costume sexual desregrado, praticado por aqueles que não são tementes a Deus.
1 Tessalonicenses 4:3-5 ARA  (3)  Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;  (4)  que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,  (5)  não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;


- Os cristãos solteiros não devem beijar na boca porque isto promove a defraudação sexual do próximo.
1 Tessalonicenses 4:4-8 ARA  (4)  que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,  (5)  não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;  (6)  e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,  (7)  porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.  (8)  Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.


- Os cristãos solteiros devem renunciar o beijo na boca, tendo em vista sua prudência, testemunho, amor a Deus e ao próximo. 
1 Coríntios 6:12 ARA  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.


- Os cristãos solteiros tem a garantia Divina de que se quiserem poderão vencer a tentação de beijar na boca.
1 Coríntios 10:13 ARA  Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.


OBS: Não há um consentimento unânime entre os pastores sobre este assunto, alguns ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto, outros não consideram o beijo na boca fornicação e ensinam que é permitido, enquanto outros como eu acreditam que entre os solteiros, no mínimo deve ser renunciado por promover estímulos sexuais fora do tempo permitido por Deus que é o casamento.  


Atenciosamente,


VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo