10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

sábado, 31 de outubro de 2009

Quem foi Davi?

Segredo de Davi
QUEM ERA DAVI?
Davi era um jovem comum à sua época:
Descrição física: Não possuía uma aparência exuberante (I Sm 16.12).
Sua Ocupação: Pastorear as ovelhas de seu pai. (I Sm 16.11).
Sua Origem: Vivia num povoado pequeno, em Belém (I Sm 16.1).
Suas Habilidades: Davi foi um excelente músico (I Sm 16.18).
QUAIS OS ASPECTOS DO CARÁTER DE DAVI?
Davi é um dos principais personagens da Bíblia. Sua história é registrada em mais de sessenta capítulos da Bíblia; cerca de 60 referências são feitas a ele no Novo Testamento, além de figurar na genealogia do Senhor Jesus; até hoje é lembrado como o maior rei de Israel e, por duas vezes na Bíblia é chamado de “homem segundo o coração de Deus” (I Sm 13.14; At 13.22). Por que tanta honra a um homem que, apesar de notável, teve sua vida pontuada por graves pecados?
1. Davi era um homem cujo coração era inclinado ao Senhor: Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus (I Sm 17.36).
2. Davi era um homem humilde: Além de conhecer suas limitações (Sl 131; 40.12,17), Davi aprendeu a atribuir as suas vitórias a Deus (I Sm 17.37; Sl 34.4-7; 40.5-10; 124).
3. Davi era um homem sincero: Apesar de ser chamado pelo próprio Deus “O homem segundo o meu coração” (I Sm 13.14), Davi não era um homem infalível. Cometeu dois graves pecados: adultério e cumplicidade na morte de Urias (II Sm 11.1-22). Mas, quando repreendido pelo Senhor, através do profeta Natã, Davi confessa e arrepende-se de seus pecados (II Sm 12.13; Sl 51).
Sem dúvidas, Davi foi um dos maiores homens da Bíblia. São muitas as virtudes e qualidades que a Bíblia descreve acerca deste homem: humildade, sinceridade, e, acima de tudo, um coração voltado para Deus. Até mesmo quando este homem fracassou, ensinou-nos lições importantes: arrependimento sincero, confissão, e uma fé inabalável no perdão de Deus
Fonte : Ensino Dominical

Davi, um homem segundo o coração de Deus

Segredo de Davi
Pastor de ovelhas, combatente, compositor, cantor e rei, Davi é apontado na Bíblia como um homem que buscou tanto viver em sintonia com Deus quanto agradá-lo, a ponto de ser considerado, pelo próprio Deus, como um homem segundo o seu coração.A vida de Davi nos mostra que Deus observa as pessoas não apenas e sua espiritualidade, mas também em suas funções e ofícios. Pessoas segundo o coração de Deus costumam ser trabalhadoras e responsáveis, ainda que estejam exercendo um ofício aparentemente sem grande reconhecimento. Mesmo tão novo, Davi deu mostras de que tinha grande responsabilidade na função que exerci, pois era um exímio pastor de ovelhas. Quando estava diante de Saul, ao se oferecer para enfrentar Golias, disse ao rei que matara um urso e um leão defendendo as ovelhas de seu pai.A vida devocional de Davi também merece destaque. Ele não perdia uma oportunidade para adorar ao Senhor, cantar, compor salmos e festejar as vitórias que Deus lhe concedia. Certa vez, Davi celebrou ao Senhor pela vinda da Arca da aliança, e uma de suas esposas, Mical, filha de Saul, o desprezou em seu coração (2Sm 6.16). De forma curiosa, a Bíblia, nessa passagem, fala que Mical não teve filhos. Devemos ter cuidado para que uma vida sem adoração não nos torne pessoas estéreis.Como Deus trata com o pecados de seus servosA Bíblia trata de forma transparente sobre o erros daqueles que se relacionam com Deus. Davi ordenou o assassinato de um homem a fim de esconder seu próprio adultério, e isso já tendo outras mulheres. Quando houve um caso de incesto em seu lar, também não tomou nenhum atitude sobre essa situação, que culminou com a morte na família e a sua deposição temporária do reino de Israel. Deus repreendeu Davi de forma severa, não permitindo que a criança que nascera do adultério permanecesse viva. Após esse evento, como diz a Bíblia, a espada não se apartou da casa de Davi, e foi alto o preço pago pelo rei por não cuidar de sua família e não conter seus desejos sexuais. Deus não passa por cima dos pecados cometidos por seus servos, e julga nossas atitudes.Diferente de seu antecessor, Saul, que não aceitava a repreensão nem mudada sua atitudes, Davi reconheceu seu erro, pediu a Deus o perdão necessário para sua vida. Há pessoas que são repreendidas pelo Senhor e ainda acham que estão certas naquilo que fizeram e que Deus tratou-as de forma injusta. Essa não é um atitude apropriada para aqueles que alegam ser segundo o coração de Deus. Se somos filhos, de acordo com Hebreus, devemos aceitar a repreensão do Senhor (Hb 12.5-8)

O reino transferido

Segredo de Davi
vamos falar um pouco sobre o inicio do reinado de Davi e o fim do reinado de Saul sei que não podíamos falar de Davi sem falar do seu antecessor.
Primeiro Davi foi ungido pelo profeta Samuel é tinha ganho a promessa de Deus mas algo me chamar atenção o reinado foi pedido por seus próprios pecados e mostra o que não devemos fazer para não perdemos nossa bênção de Deus. (I Crônicas 10:13-14)
- Saul transgrediu contra Deus e não guardou sua palavra ( 1 Samuel 13;8-14). Não obedeceu a voz do profeta Samuel e se deu mal perdendo seu reino.
Nada pode tirar a promessa de Deus, eu disse nada se Deus falou nem homens, o diabo, o lugar aonde vivemos pode impedir a bênção de Deus em nossas vidas, somente nós mesmo desobedecendo a palavra de Deus.

liderança de Davi,

Paz de Cristo neste artigo vou falar um pouco sobre o lado da liderança de Davi, algo a maioria das pessoas querem ser Líder é encontrei um artigo muito bom de Brian Doerksen . Primeiro quero perguntar para você ser colocaria do seu lado pessoas que questiona-se ou duvida-se das sua ídeias ou pessoas que não querem ser lideradas por você ? Acho que não. A frase que repetida a exaustão é uma verdade "Quer ser Líder primeiro devemos ser liderado" .
O autor deste artigo colocou uma definição para liderança:
"Liderança é um processo dinâmico em que um homem ou uma mulher com capacidade dada por Deus influencia um grupo específico do povo de Deus em direção aos Seus propósitos para o grupo". Brian Doerksen
"...um processo dinâmico em que um homem ou uma mulher com capacidade dada por Deus influencia um grupo específico do povo de Deus em direção aos Seus propósitos para o grupo.?"Bobby Clinton
Neste artigo o autor colocar Davi e exemplo quase perfeito de líder e mostra um segredo de Davi a adoração no secreto. Deus preparou Davi no silencio como suas ovelha criando intimidade com Deus."Deus usa essas experiências de vida, tanto as doloridas quanto as positivas, para modelar e preparar nosso caráter para o serviço."Brian Doerksen
A escolha de Davi como rei de Israel foi algo incrivel passando até desapercebido de seu pai( 1 Samuel 16) Ser líder não é facil, sou líder de jovens é dificil ser escolhido seu irmãos estão olhando você muita da vezes torcendo contra seu sucesso o autor colocar duas situações uma para o líder e outra para o liderado."Se você não é escolhido, você tem que lidar com ciúmes e julgamentos. Se você é escolhido, você tem que lidar com insegurança e frustração."Mas porque Davi foi escolhido é seus irmãos não",Vejamos:
1Sua intimidade com Deus.
2Temia mais a Deus do que as pessoas.
3 Foi Chamado por Deus.4 Sua responsabilidade.
5Sua coragem. (1 Samuel 16:18)
1 "Deus sabe como usar toda e qualquer circunstância para nos refinar, purificar e moldar ao caráter do seu Filho. Se Ele não nos escolhe para ser o líder, Ele o faz porque nos ama. Mas, se Ele nos escolhe para ser o líder, Ele está fazendo isso porque nos ama."
Devemos cultivar nossa vontade de busca ao Senhor para não perdemos a intimidade com Deus.Jesus sempre buscou ao Pai apesar de tudo que Ele é, soube a hora certa de começar seu ministério assim como Davi, ele foi ungido rei poderia tomar posse do seu cargo mas ele soube espera e Deus colocou na batalha para ser honrado, não devemos procura batalha Deus no colocará em lugares certos para nós vencemos.
2"Você é um líder porque jogou as cartas certas? Foi porque você se enturmou com as pessoas certas no tempo certo, esperando que eles o notassem para que você pudesse ser um líder? Ou você é um líder porque você sabe que Deus lhe chamou? Se for este o seu caso, você teme a Deus mais do que a homens."
O temor a Deus tem que ser maior do que as pessoas não precisamos agradar a todos para que sejamos escolhidos líder ou algo importante devemos ser o que nós somos árvore boas levam pedradas então prepare-se para as afrontas. Assim como Davi foi afrontado por Saul e seus irmão devemos esta preparado para esse ataques.
3"Às vezes você verá alguém sair da fase de espera e entrar na fase de ação e você dirá, ?Deus, por que eles? Eu sou mais indicado do que eles?? Você realmente deseja ter liderança mas ela não é liberada para você ainda. Por quê? Possivelmente porque você ainda precise dela. Você precisa de um líder para que você possa ser edificado."
Nem todo de Israel eram da tribo de Levi mas observamos que hoje todos querem ser Pastores, líderes e levitas mas cadé as ovelhas,os diaconos,os obreiros será que todos nós fomos chamados para ser líder ?
Na bíblia em Efésios 4 :11 E Ele mesmo deu uns para cada função.
Liderança não tem a ver com suas necessidades; tem a ver com servir as necessidades dos outros.
Líder é para servir outras pessoas e não seu luxo particular ou terapia para seu complexo de inferioridade.
4 Em 1 Samuel 17:20 mostra como Davi tinha responsabilidade com as suas obrigações, mostra responsabilidade é um atributo principal para qualquer pessoa em qualquer área da vida.
5 Sua coragem diante daquele gigante foi um diferencial entre todos os israelista, a coragem em querer crescer e chegar a um novo nivel com Deus e de liderança e importante, vemos que pessoas tem medo de crescer espiritualmente, materialmente mas esqueçem quem mantem o homem de pé é o Senhor. Não devemos ter medo de crescer mais e chegamos além com Deus.

O líder vencedor


Segredo de Davi

Paz de cristo hoje vou falar sobre um livro muito bom chamado "O líder vencedor" de John Vereecken mostrando exemplo da vida de Davi como um líder com erros mas também grandes conquistas vamos então observar algumas coisas interresantes deste livro.
"Todos os dias você e eu tomamos decisões que nos aproximam ou nos afastam do nosso propósito "
A vida de Davi não somente se resumia a derrota do gigante mas também uma guerra consigo mesmo.
Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe (Salmo 51:5).
"Davi teve um encontro com Deus e decidiu respondê-lo. Abriu seu coração e sua vida para o Senhor, e esse dia foi crucial em sua vida porque nesse momento ele iniciou o caminho que olevaria a ser um líder campeão."
Encontrar nossa própria identidade é o começo para uma boa liderança.
"O começo da sua liderança é entender quem você é e se sentir confortável com isso. Não significa que você vai deixar de se esforçar para crescer, mas apenas que irá entender e aceitar quem é. Você sabe por que hoje em dia não encontramos muitos jovens de quinze, dezesseis ou dezessete anos sendo líderes ? Porque eles não sabem quem são."
"Muitas vezes não atingimos nosso potencial por estarmos presos a situações do passado que nos marcaram, ou até mesmo por nossos próprios erros; e nossa auto-imagem permanece condicionada a essas circunstâncias."
Algo que me chamou a atenção neste livro foi alguns tópicos sobre a vida de Davi confirmando a cada dia mais esse projeto sobre este homem segundo o coração de Deus.
Muitos não acreditam no nosso futuro mas Deus nunca deixará de acreditar.
Davi era visto como o menor e o que cuidava das ovelhas pela sua família, algumas situações deixa marcas em nossa vida.
"Entretanto, muitas vezes rotulamos a nós mesmos pelas coisas que nos aconteceram, e não devemos viver dessa forma."
Algumas frases surpreendentes neste livro.
"Somos o produto do que pensamos de nós mesmos. Não somos o produto do que Deus pensa de nós."
Provérbios 23:7 "Porque, como imaginou na sua alma, assim é."
"Não é o que Deus pensa de você, mas o que você pensa de si mesmo que determina sua vida! E você irá agir de acordo com o que pensa."
"Se você pensa que é mau, agirá com engano.Se você pensa que é valioso, agirá de forma honrosa.Se você pensa que é um líder, agirá exercendo liderança."
"A liderança está intimamente ligada a ter uma identidade correta de si mesmo."Só Deus tem o direito de dizer quem você é! Seu passado não tem esse direito, suas experiências não têm esse direito, nem a Igreja, nem sua família! SÓ DEUS! Porque foi ele quem fabricou você."
"A maneira como alguém vê a si mesmo determina o que essa pessoa quer na vida, e o que ela quer na vida determina suas ações e seu modo de viver."
A atitude de todo um exército foi mudada pela influência de Davi. 1 Samuel 17:51-52
Davi não só mudou a sua imagem mas também influenciou as outras pessoas a serem valentes e pois Cristo nos chamou para sermos campeões invictos.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo