10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A mulher ferida
Capítulo 3 - Livro "O que não é para sempre"

Algumas mulheres depois de sofrerem certas desilusões, decepções, ficam como que machucadas na alma. O casamento torna-se um poço de ressentimento por causa do desgosto, da contrariedade, então ela resolve tratar do problema fazendo as coisas à sua maneira, embora diga que Deus está no controle. No intuito de vingança a esposa usa o nome de Deus a fim de “concertar” as coisas do seu jeito.

A pessoa magoada precisa urgentemente se submeter ao Senhor, d’outra forma não conseguirá enxergar a Sua orientação, não terá paz, tampouco resolverá o conflito, porque a mágoa conduz o indivíduo a ele mesmo, a autocomiseração, alimentando com avidez a humilhação, a vergonha, a raiva e, por fim, a depressão. Por pior que seja a ferida, não podemos nos deixar levar pela dor, mas pela vontade dAquele que disse:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos (Is 55: 8,9).

Há muitas mulheres talentosas, que conseguem ser excelentes donas de casa, boa mãe, mas não sabem ser amigas de seus maridos, porque o tempo todo relembram de algo ruim que ele fez ou, só consegue enxergar as falhas dele. Imagine se cada vez que tentássemos nos aproximar de Deus, Ele se lembrasse dos erros que cometemos no nosso dia-a-dia, se Ele remoesse as nossas falhas, com certeza não teríamos nenhuma comunhão com o Pai. Mas não é desse modo que Deus age conosco, ao contrário, a respeito dos nossos pecados Ele disse:

Porque serei misericordioso para com as suas iniqüidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais (Hb 8: 12).

Algumas esposas acham que enfrentar a adversidade significa deixar de lado a gentileza, a cordialidade, e passam a rebelar-se tornando-se áspera e inflexível, um tipo de mulher durona. No entanto, a Palavra de Deus exalta a mulher que sabe manter-se tranqüila, isso significa que ela possui domínio próprio:

Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus (1 Pe 3: 3,4).

Vasti soube preparar um exímio banquete, foi ótima em tudo que fez, mas não soube lidar com o marido. Ao desobedecer o rei ela o afrontou perante outros povos, visto que no banquete havia representantes de outros reinos. Algumas pessoas acham que fazendo o que querem estão se impondo ou impondo respeito, mas respeito ninguém impõe, ele se conquista através de atitudes integras, sensatas, bem pensadas. Foi como se a rainha tivesse batido com o pé no chão e dito: Não vou, pronto e acabou! Quantas vezes esposas se portam de modo obstinado, batendo o pé no chão para impor sua opinião, sua vontade. Mas não é assim que funciona um bom relacionamento, não é deste modo que se comporta uma esposa sábia e inteligente, capaz de compreender que obedecer não significa ser subjugada, de opinião irrelevante, de forma alguma!

A obediência é algo que sai do coração para apaziguar, ela não fica contradizendo porque sabe esperar a hora certa para Deus agir, é paciente porque crê acima de tudo na fidelidade do Senhor. Ela não economiza amor. A Bíblia nos ensina:

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, (Cl 3: 23,24).

E o que é isso senão fazer as coisas com profundo e sincero amor. Entretanto, parece que algumas esposas se cansam de amar, então passam a cumprir deveres, não fazem mais nada por prazer. Arrumam a casa, cozinham, cuidam das crianças, dos filhos adolescentes e até vão a igreja com a família, mas o fazem mecanicamente. Mulheres que deixam de dar importância as pequenas coisas da vida passam a se sentir inúteis, vazias, e isso faz com que comecem a imaginar o quanto são infelizes.

Nem todos os nossos dias são tranqüilos, sossegados, em todas as épocas mulheres e homens de Deus foram afligidos, mas isso não pode roubar o significado da nossa vida. Por isso o salmista orou:

Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal (Sl 90: 15).

Precisamos entender que dias ruins, difíceis, não significam ausência de significado, ao contrário, nestes dias devemos aprender a dar sentido ao que fazemos, isso é desafiar a adversidade.

As tarefas de uma casa, embora nos pareçam monótonas, são essenciais para toda a família. Ainda que seja difícil suportar a rotina, precisamos manter-nos firmes, seguindo em frente, cientes da importância de tudo aquilo que fazemos. Deus quer que vejamos o nosso trabalho, mesmo aquele que nos parece monótono, sob a Sua perspectiva, o Seu ponto de vista. No Salmo 90, Deus nos dá exemplo de como devemos orar acerca dessas coisas:

E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos (Sl 90: 17).

Confirmar é dar sentido, é dar veracidade, significado aquilo que fazemos. Trabalho insignificante é aquele que Deus não aprova, que não tem qualquer benefício aos que estão a nossa volta.

Embora o nome da rainha Vasti quisesse dizer excelência, ela não pôde nem chegar perto de tamanha sublimidade, porque não compreendeu que precisaria ser fiel ao seu compromisso e agir como rainha, mesmo que isso significasse fazer coisas chatas ou entediantes. É geralmente em momentos penosos, complicados, ou em meio a mesmice do dia-a-dia que nos elevamos, porque ficamos acima de nossa capacidade, dependentes de Deus, prontos para descobrir a beleza e grandeza das coisas que Ele tem preparado para aqueles que o amam.

Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1 Co 2: 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo