10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Bíblia é muito rica em termos de comportamento humano, abordando constantemente traços de caráter e de personalidade que geram em nós identificação, servindo assim como um verdadeiro espelho, para que nossas atitudes sejam conformadas às atitudes de Jesus.

As descrições detalhadas do comportamento dos servos de Deus e as parábolas de Cristo demonstram a importância que o Senhor dá para o nosso posicionamento nas diversas situações da vida (tanto de ordem afetiva, quanto sexual, quanto financeira, entre outras). Tudo na Bíblia é “relacionável” com o que vivemos hoje.

A Palavra de Deus testifica a seguinte verdade:

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12


Não é errado buscar ajuda clínica quando não estamos bem, assim como não é errado reconhecer que precisamos de auxílio quando estamos com alguma dificuldade emocional. Creio que o segredo da felicidade começa por admitirmos nossas carências. Mas o que realmente traz felicidade é a forma como buscamos suprir essas carências.

Muitas vezes usamos as pessoas sexualmente para preencher nossos vazios existenciais, ou compramos coisas que nem sempre usamos, mas que no momento da compra, disfarça aquela mágoa contida e reprimida, às vezes fruto de constantes rejeições.

Arranjamos 1001 subterfúgios para compensar nossa “insignificância”, mas só Jesus, não apenas sua filosofia, mas sua pessoa, que se manifesta através do Espírito Santo, pode gerar uma reconstrução interna em cada um, a fim de que todo o sangramento e todas as lágrimas invisíveis aos olhos carnais se convertam em atitudes de amor. Isso comprova a existência e a presença manifesta de Cristo no mundo. E dessa forma, nós dizemos através de atitudes:”Ainda Há Esperança para Vocês, e Essa Esperança É Jesus”.


Deus usa quem Ele quer, do jeito que quer, a hora que quer, conforme nossas necessidades. Ele usa medicamentos, médicos, pastores, padres, amigos, família, professores, e tc. E com isso, sempre nos surpreende, para quebrar em nós os preconceitos e o orgulho por às vezes acharmos que somos os únicos escolhidos e por isso, mais importantes do que o “resto” da humanidade.

Mas Seu maior desejo é que, antes de procurarmos qualquer pessoa ou recurso, busquemo-lo em primeiro lugar, e as demais necessidades serão satisfeitas em Cristo Jesus.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).
"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades" (Fp. 4:19)
Postado por Paulo e Carol às 14:53 0 comentários
“(Re)Construindo o Futuro” Parte V
Deus nos avisa que muitos de nós seremos perseguidos por causa do evangelho.

“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” 2 Timóteo 3:12

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.” Mt 5:10-13

Na China, isso ainda acontece de forma literal e brutal. Muitos cristãos são vistos como “traficantes” pelo governo, pois divulgam idéias consideradas perniciosas para aqueles que querem se manter no poder. Como aconteceu no tempo de Jesus, ou da ditadura militar no Brasil.
Quando algum movimento cristão começa a crescer de forma expressiva, o governo o “constrange” através de um regime extremamente opressor, para que os valores do cristianismo não afetem a estrutura política do País.
E em nosso país, não é muito diferente. Porém, aqui, a repressão ao cristianismo acontece de forma mais psicológica, implícita e inconsciente. Quem está no poder geralmente sabe que toda aproximação honesta da pessoa de Jesus Cristo gera muitas mudanças de perspectiva, incluindo a visão política.
E o Governo é regido por homens, cuja grande maioria não demonstra de forma clara objetivos verdadeiramente ligados aos princípios do Cristianismo em seus planos de governo e sistemas de gestão, pois isso não ajudaria muito na conquista da opinião pública, e no bem estar dos relacionamentos nacionais e internacionais economicamente interessantes.

“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Salmos 33:12

O verdadeiro cristianismo, que exalta somente a Cristo, usa as dificuldades para reeducar as pessoas, levando-as a uma percepção mais crítica e mais centrada a respeito dos fatos, e do que está por trás deles.

“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança.” Romanos 5:3

“Sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.” Tiago 1:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo