10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Naamã teria tudo para ser feliz por sem bem sucedido em sua profissão, mas algo lhe atormentava muito, uma enfermidade, a lepra. Naamã era poderoso por fora, mas vulnerável por dentro, hoje somos do mesmo jeito, tentamos ocultar e esconder nossas fragilidades. Naamã conseguiu oseu milagre e você também pode conseguir, o que você precisa entender é:

1º NAAMÃ TINHA SUCESSO EXTERNO, E UMA IMENSA TRISTEZA INTERNA- v.1 -Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios. Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.

Tinha algo que seu dinheiro, conhecimento, autoridade não poderia comprar, a sua cura, ter de volta a alegria de viver. Como um leproso, vivia as severas conseqüências de sua enfermidade. Um herói nos campos de batalha, mas um leproso em casa. A lepra separa: o convívio dele não era normal com sua família, o medo do contágio. A lepra levava a perda da sensibilidade, a lepra deformava, mutilava, deixava cicatrizes profundas, a lepra era contagiosa, a lepra muitas vezes matava. Assim é o pecado em nossa vida, separa, deforma, leva a perda da sensibilidade, deixa cicatrizes profundas etc. Pensamos muito no sucesso exterior e nos esquecemos do nosso interior. Naamã, um general bem sucedido mas com uma grande crise interior. Na nossa vida também é assim, vivemos uma fortaleza exterior, mas muitas vezes uma tristeza, ou fracasso interior. Deus quer curar a lepra do pecado que vem roubando suas forças e alegria, só Jesus pode mudar sua história.

2º ELE ESCONDIA SUA FRAQUEZA ATRÁS DE SUA ARMADURA- Quando alguém olhava para Naamã, via nele uma fortaleza, um general renomado, poderoso, vitorioso, mas bastava tirar a armadura toda a sua fragilidade era exposta. Nós temos dificuldades de tirarmos a armadura do orgulho que cerca e domina nossas vidas. Mostramos nosso vigor, mas ocultamos nossas fragilidades. Fazer isso na sociedade nos tempos atuais é até aceitável, mas, fato é que muitos se relacionam com Deus vestidos com suas armaduras, achando que Deus não pode ver através delas. Deus age quando mostramos, expomos a ele com nossos lábios nossa fragilidade ou através das nossas atitudes de dependência e fé. Você tem algo escondido em sua vida? Vive vestido com a armadura do auto-engano? Jesus quer mudar sua vida devolvendo-lhe a alegria de viver.
3º PENSOU QUE AS BÊNÇÃOS DE DEUS PODERIAM SER COMPRADAS COM RIQUEZAS - 5b- Então Naamã saiu, levando uns trezentos e cinqüenta quilos de prata, e uns setenta quilos de ouro, e dez mudas de roupas finas. 6 A carta que ele levava dizia assim: "Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure." Naamã levou 350 kg de prata, muito ouro e roupas finas, mas o favor de Deus não se compra, não tem preço, não é assim que Deus funciona. Deus não se compra. Eliseu o profeta de Deus não se impressionou com a mercadoria, nem sair para atender aquele homem poderoso ele saiu. Enquanto o rei de Israel se apavorou rasgando as roupas e achando que seria o fim de sua nação, Eliseu mandou que o Naamã o procurasse. No Reino de Deus as glórias pessoais não nos colocam em posição especial ou nos dá deferências no caso de uma necessidade. Naamã acostumado a ser paparicado, achou que Eliseu o receberia com honras e tudo mais, mas isso não aconteceu. Os valores do Reino são outros, a graça de Deus não é um produto que pode ser comprado. Saiba que Deus ama você do jeito que você é e Ele não está preocupado com o seu currículo, posição social, para que disso dependa sua bênção. Você acha que é possível comprar o favor de Deus?
4º O FAVOR DE DEUS NOS ALCANÇA QUANDO DECEMOS DO PEDESTAL DO ORGULHO - 11 Mas Naamã ficou muito zangado e disse: — Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! 12 Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado? E foi embora muito bravo. 13 Então os seus empregados foram até o lugar onde ele estava e disseram: — Se o profeta mandasse o senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria? Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado? As expectativas de Naamã foram frustradas, achou que teria toda a pompa, toda a atenção, mas só recebeu uma orientação, a de ir mergulhar no Rio Jordão por sete vezes. O orgulho tomou conta de seu coração e já tinha decidido ir embora, mas Deus age de várias maneiras e na maioria dos casos de forma simples. Um dos seus soldados o encorajou a obedecer a orientação do profeta e Naamã tinha que vencer seu orgulho, descer do pedestal e obedecer a orientação do profeta de Deus. Porque temos tanto dificuldade em obedecer? Porque somos tão orgulhosos? Porque somos tão sensíveis? Qualquer coisinha me magoa, fere, entristece. Deus só age quando vencemos o nosso eu interior, as nossas limitações pessoais e o obedecemos de forma incondicional. Você é orgulhoso?
5º O MILAGRE ACONTECE QUANDO NOS RENDEMOS AO ÚNICO DEUS VIVO E VERDADEIRO- V. 15 Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: — Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel. A salvação chegou até a vida de Naamã. Ele chegou leproso e voltou curado, chegou perdido e retornou salvo. Deus tem sempre o melhor para nossas vidas quando deixamos o orgulho de lado e agimos com sinceridade para com ele, rendendo-nos a Ele. Portanto, não impeça os milagres de Deus sobre a sua vida, coloque o orgulho de lado, exponha suas impurezas para que sejas purificado, demonstre suas fraquezas para que saias fortalecido.
Que Deus nos abençoe
Com carinho do amigo e pastor
Pedrão
pedrao@cbrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo