01. Não existe um versículo direto e objetivo na Bíblia que diga algo do tipo "Não beijarás na boca..."
02. As alterações do significado do beijo ao longo dos anos em cada cultura.
03. O aumento desta prática entre as pessoas da nossa sociedade, inclusive crianças e adolescentes.
Embora estes fatos promovam dúvida a respeito do beijo na boca, uma reflexãocultural, ciêntifica e bíblica pode facilmente nos trazer luz sobre este assunto.
01. Ponto de vista bíblico: O significado do beijar na boca é uma questão ciêntifica e cultural que após definida terá sua legalidade regulamentada por princípios bíblicos que tratam do assunto.
02. Ponto de vista cultural: O significado e prática do beijo na boca muda a varia de tempo em tempo, de cultura para cultura, alguns registros nos mostram que o beijo na boca já teve conotação com a idolatria, com o voto entre pessoas (até mesmo entre pessoas do mesmo sexo), amizade e sexualidade. Atualmente em nossa cultura esta ligado a sexualidade. 03. Ponto de vista ciêntifico: O beijo na boca é realizado em uma região extremamente sensivel e estimulante, podendo movimentar cerca de 29 músculos, queimar de 12 à 14 calorias, dobrar o ritmo dos batimento cardíacos e promover a liberação de substancias ligadas a ao prazer e ao sexo como a fenietilamina, a dopamina e a as endorfinas.Sendo assim, podemos concluir que a ciência e a nossa cultura classificam o beijo na boca como um componente integrante do ato sexual e na Bíblia as relações sexuais são apenas para os casados.
1 Coríntios 7:1-5 ARA Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher; (2) mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. (3) O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. (4) A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. (5) Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.
Alguns se enganam quando pensam que a bíblia condena entre os solteiros apenas a penetração do órgão genital masculino no órgão genital feminino, pois o "ato sexual" na verdade é um composto de ações, estímulos, frases, desejos, pensamentos, toques e carícias. A estes componentes que acompanham a penetração durante o ato sexual a bíblia dá o nome defornicação que algumas vezes também foi traduzido como prostituição eimoralidade.
Muitos não se escandalizam ao ver duas pessoas cristãs solteiras beijando na boca por ter seu padrão de moralidade corrompido pelos padrões deste mundo.Estamos tão acostumados a ver pessoas não casadas se beijarem na boca, que acabamos achando que isto é normal, mas segundo já vimos acima, deveríamos nos escandalizar com o beijo na boca entre solteiros da mesma forma que nos escandalizaríamos ao vermos os mesmos se esfregando, amassando e se tocando de forma sensual.
Veja abaixo algumas recomendações bíblicas quando consideramos o beijo na boca fornicação.
- Os cristãos solteiros não devem beijar na boca, porque isto é um costume sexual desregrado, praticado por aqueles que não são tementes a Deus.
1 Tessalonicenses 4:3-5 ARA (3) Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (4) que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, (5) não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;
- Os cristãos solteiros não devem beijar na boca porque isto promove a defraudação sexual do próximo.
1 Tessalonicenses 4:4-8 ARA (4) que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, (5) não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; (6) e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, (7) porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. (8) Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.
- Os cristãos solteiros devem renunciar o beijo na boca, tendo em vista sua prudência, testemunho, amor a Deus e ao próximo.
1 Coríntios 6:12 ARA Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
- Os cristãos solteiros tem a garantia Divina de que se quiserem poderão vencer a tentação de beijar na boca.
1 Coríntios 10:13 ARA Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
OBS: Não há um consentimento unânime entre os pastores sobre este assunto, alguns ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto, outros não consideram o beijo na boca fornicação e ensinam que é permitido, enquanto outros como eu acreditam que entre os solteiros, no mínimo deve ser renunciado por promover estímulos sexuais fora do tempo permitido por Deus que é o casamento.
Atenciosamente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário