JESUS ESTÁ VOLTANDO
(João 20:7) - E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Muito interessante ...!!!
Eu mesmo , nunca havia notado isto ...!!!
Em João 20:7 , nos relata que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo.
A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, disse ela, ´´Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram. ´´
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou a frente de Pedro e lá primeiro chegou.
Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou.
Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem que haver com o amo e o servo, e todo menino judeu conhecia a tradição.
Quando o servo colocava a mesa de jantar para o seu amo ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o servo esperaria fora da visão do amo até que o mesmo terminasse a refeição. O servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o amo tivesse terminado a refeição.
Se o amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: ´´Eu terminei.
Se o amo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não ousaria em tocar a mesa porque ... o lenço dobrado queria dizer:
" Eu voltarei !!! "
(João 14: 1) - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2) - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3) - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
- O senhor está nos esperando, como quem prepara um jantar para uma pessoa amada, a mesa está posta, o anfitrião nos aguarda com sua melhor roupa, ele está ancioso pois o convidado é muito especial, o convidado é você. Em todo seu já se fez anunciar, os eleitos do senhor estão prestes a chegar, na cabeceira da messa a um trono, aonde o criador dos céus e da terra aguarda nossa presença. Essa será a 1ª de muitas noites em sua companhia, (aliás lá não haverá noite, pois a presença de Deus é a luz que ilunina o lugar). Você já reservou seu lugar?
4) - Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. 5) - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? 6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
- Chegou o momento de você tomar o caminho, a nossa vida é a jornada, a cada dia caminhamos para Deus, esse trajeto não se faz com passos mais com ações, a cada ação que reflete a vontade de Jesus, é como um passo nesta estrada. Você já andou hoje?
7) - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. 8) - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9) - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10) - Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. 11) - Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Deus não nos é um ilustre desconhecido, pois :
- Reconheço que ele me ama, pois enviou seu filho.
- Reconheço que ele se importa comigo. Pois fui criado a sua imagem e semelhança.
- Reconheço que ele me ajuda, pois até aqui sua mão tem me guiado, e ele incomoda a muitos para que me admoestem.
- Reconheço que ele me considera seu filho, pois por minha causa, ele tudo fez, tudo criou e tudo formou.
12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 13) - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14) - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
- Estou indo encontrar com Deus e seu filho Jesus, porém sei que ele já estão comigo, eu num mundo material, eles no mundo espiritual, aonde não medem esforços para me ajudar. Mais o dia está chegando quando nos veremos face a face.
15) - Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16) - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17) - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 18) - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. 19) - Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. 20) - Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai , e vós em mim, e eu em vós. 21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 22) - Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? 23) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. 24) - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
- Jesus é o caminho, e o caminho passa pelo amor, tenho que deixar esse sentimento ser mais forte em minha vida. Os momentos difíceis, os obstáculos, nada pode tirar de mim o amor, pois sem ele estou perdido, com ele sempre estarei salvo. O amor é a luz que me ilumina os passos. Jesus me ensinou o poder do amor.
25) - Tenho-vos dito isto, estando convosco. 26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
- O espírito do senhor está em nós, devemos nós está ligados a ele, e não ignorarmos esta força que existe dentro de nós, pois o melhor e o pior está a nossa frente, temos que fazer opções diárias para não pecarmos mais irmos para nosso pais com coração aberto e repletos do espírito de vida e amor.
27) - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 28) - Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. 29) - Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30) - Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; 31) - Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.