Igrejas saqueadas em seu louvor
Um tema estranho, mas real, muitas vezes passa e ninguém percebe.
Muitos “ministérios de louvor” tem criado o chamado baú, e aposentado canções belíssimas, tirando muitas vezes o direito da igreja de poder louvar a Deus com estas canções.
Os cristão de nossa época estão sendo saqueados, estão perdendo o direito de louvar a Deus com estas obras inspiradas pelo Espírito Santo.
A grande justificativa é que estas músicas estão ultrapassadas, velhas.
Vejo lideres alienados, trazendo em suas mentes a filosofia marketeria da tv, que plantou esta maldição em muitas pessoas, este necessidade de estar renovando, e condenando as coisas que foram criadas a mais tempo para poder vender as novas.
Simplesmente não valorizam o que foi inspirado por Deus. Estão cegos, e não conseguem ver a quão preciosa mensagem deixada nas letras destas canções.
Tenho que concordar que ouvir seguidamente por muitos dias uma canção é desgastante, e que as vezes é necessário mudar os arranjos, melhorar o vocal, mudar o solo, mas sem mexer no mais importante que é a mensagem inspirada por Deus.
Também não estou dizendo que não devemos trazer novas canções, ao contrário, novas canções inspiradas por Deus tem surgido a cada dia para encher nossos corações.
Entendo também que isto faz parte do amadurecimento da liderança e do grupo como um todo. Crianças normalmente se deixam levar por estas ondas. Qualquer docinho que dê para elas é o suficiente. Mas acredito que irão amadurecer! E quando isto acontecer precisarão de alimento forte, comida boa.
Penso que se não tomarmos cuidado, embreve irão colocar a Bíblia no baú, pois ela está meio velhinha, quase completando 2.000 anos. Alguns pensamentos dela são meio antiquados.
É bom tomarmos cuidado…
Em muitas igrejas nos roubaram o direito de ter estas canções. Para tirarem a Bíblia não tá muito longe.
Depois eu continuo e falo um pouco da reação dos músicos e vocalistas quando o lider ou o pastor pede para cantar as famosas canções do baú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário