10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

INOCENCIA OU IMPRUDENCIA


2 Reis 4:38-41
Um grupo de profetas estavam famintos, um deles foi buscar alimento numa época de pouco alimento, pegou uma grande quantidade, mas trouxe junto uma planta venenosa que foi misturada à comida. Esta atitude nos leva a refletir sobre a diferença entre inocência X imprudência. Hoje não somos tão inocentes apesar de ser a alegação de vários, na verdade somos imprudentes.
Somos imprudentes porque:
1º VIVEMOS HOJE A ESCASSEZ DA PALAVRA DE DEUS- (38). Existe o alimento físico que era um problema daquela época e ainda hoje para muitos, mas existe também a falta do alimento espiritual. Hoje a Palavra de Deus é algo admirado por muitos, mas conhecido por poucos. A escassez vem dos púlpitos e do pouco interesse do povo em se dedicar a conhecer aquilo que liberta, que realmente nos dá sustentabilidade para suportar os dias maus.Você faz parte de qual grupo? O grupo que tem passado fome espiritual (fome no sentido de fraqueza e não de desejo), ou daqueles que se dedicam e tem na Palavra de Deus o seu manual de regra e conduta de vida?


2º VIVEMOS O PERIGO DE MISTURAR O QUE É ESPIRITUAL COM AQUILO QUE É MUNDANO (39) O grande perigo é o de acontecer na nossa vida o que aconteceu com o profeta. Um coração cheio de boas intenções, desejoso de fazer o bem, obediente, mas sem ter o real conhecimento do perigo que se apresentava diante dele. Uns agem na inocência (o caso do profeta) outros na maldade. Falta-nos discernimento espiritual para conseguirmos separar aquilo que é venenoso, danoso, mortal, daquilo que nos edifica, nos abençoa, nos transforma. É a consequência da escassez da Palavra de Deus na nossa vida. Não existe a possibilidade da convivência das trevas com a Luz, não podemos dizer que amamos a Deus se permanecemos no pecado. Necessário é retirar de nossas vidas tudo o que é mundano, venenoso. Existe na tua vida algum veneno (pecado) que você julga não ser pecado? Saiba que corres um grande risco de sofrer pior das mortes, que é a espiritual.


3º NÃO SABER A HORA DE PARAR (40) Todos experimentaram o veneno, mas sentiram que algo estava diferente e todos começaram a gritar para Eliseu comunicando-o de que o alimento estava envenenado. Saber a hora de parar faz toda a diferença. Se existisse um profeta mais "gulosinho" talvez não desse atenção ao alerta feito e continuaria comendo e sua morte seria certa. Da mesma forma existe o "crente gulosinho" que sempre acha que pode ir mais além, mas seO Diabo age com sutileza, tenta entrar de forma suave em nosso meio transformando verdade absoluta em algo relativo. Humanamente falando não sabemos a hora de pular fora do pecado que cometemos ou estamos por cometer. Não é inocência, é imprudência. Temos que através do Espírito de Deus buscar a orientação para sair dos pecados que nos rodeiam. Você sabe a hora de parar?


4º SÓ A INTERVENÇÃO DIVINA PODE TRANSFORMAR MORTE EM VIDA (41). Para que todos não morresem de fome, precisou da intervenção do profeta Eliseu e de um ingrediente na comida para retirar dela o veneno. De forma miraculosa aquela farinha teve o poder de transformar aquela comida. Hoje nossa vida está completamente envenenada pelo pecado e precisamos da intervenção de Jesus para virar o jogo. A farinha não pode ficar de fora, se Eliseu não tivesse colocado ela na panela seria impossível todos se alimentarem. Da mesma forma Jesus precisa entrar na sua vida de forma integral para sugar todo o veneno que está circundando sua vida. Resumindo, só Jesus pode dar vida àquilo que está morto.


Não seja imprudente, busque ao Senhor enquanto se pode achar...
Com carinho do amigo e pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo