10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

sexta-feira, 17 de julho de 2009


UM ESPELHO CHAMADO "CRISTÃO"
II Coríntios 3:18

Propósito Geral: Consagratório.

Tema Específico: O reflexo da glória de Deus.

Afirmação Teológica: Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta:

SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA.

Enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.

1. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto
Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz. Este gesto, sem par, possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo. Vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão.

2. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar limpo
Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão.Assim também, os nossos pecados encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniqüidades nos separam do Senhor (Isaías 59:2). Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando "os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça" (110 1:9).

3. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar bem direcionado
Mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens. Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.

Conclusão
Como espelho de Cristo eu devo:
1 - Reconhecer minhas fraquezas - Salmo 139:23 e 24.
2 - Obedecer ao plano de Deus para minha vida - Salmo 40:8.
3 - Confiar no poder de Deus e não em minhas forças - Filipenses 4: 13.

Que imagens as pessoas têm visto refletidas em minha vida? Existe alguma área que necessita de transformação por meio do Espírito Santo?


O reflexo da glória de DeusAssim é como Paulo escreveu:
“Portanto, todos nós temos o rosto descoberto e refletimos como um espelho a glória do Senhor.
Nós somos transformados na sua própria imagem com uma glória cada vez maior. E esta é a obra do Senhor, que é o Espírito.” 2 Cor 3:18 VFL
- Lemos assim na Versão Internacional chamada de Fácil de Ler
Como ser espelhos de Deus?
Nós somos os espelhos dele, para refletir a glória de Deus. Um irmão em certa ocasião levantou uma sobrancelha e Disse: “Espere um momento, Eu li aquela passagem antes, mais de uma vez. E soou diferente.”
Realmente, pode ter acontecido.... Talvez seja porque você está acostumado a ler em uma outra tradução. Veja esta: (Na versão VARA - Almeida atualizada)
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” 2 Cor 3:18 Então uma tradução diz:
“contemplando, como por espelho”, outra diz, “refletimos como um espelho”. - Uma implica contemplação; a outra refração.
Qual é a certa? - Concluimos, de fato ambas.
O verbo original grego, (katoptrizo) pode ser traduzido das duas maneiras.
Há tradutores que tomam ambos os lados:
Diz: “refletindo, como um espelho a glória do Senhor” (ARC-Almeida corrigida) Ou: “contemplamos a glória do Senhor” (VARA-Almeida atualizada)
Na versão NVI: A Nova Versão Internacional tem uma nota de rodapé indicando que pode ser também “refletimos”Mas qual significado Paulo tinha em mente?
No contexto da passagem, Paulo compara a experiência Cristã à experiência de Moisés no monte Sinai.
Lemos estes textos: No NT e AT (Novo testamento e Antigo testamento )
"E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,Como não será de maior glória o ministério do Espírito?" II Cor. 3:7 e 8
Veja este agora: "E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.
Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele." Ex. 34:29 e 30

- No contexto de Paulo, vemos que depois que o patriarca contemplou a glória de Deus, a face dele refletiu a glória de Deus. “os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto...”. (NVI - Nova Versão Internacional)A face de Moisés estava tão deslumbrante que “o povo de Israel não podia nem mais olhar para ele do que para o sol”. (Assim foi traduzido da versão em inglês “A Mensagem”)
Vejamos então: - Ao ver Deus, Moisés não podia fazer outra coisa senão refletir Deus...!
- O brilho que ele viu foi o brilho no qual ele se tornou.
Um "Espelho chamado cristão
Isso nos diz : II Coríntios 3:18
Há uma afirmação; uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta:
- Somos espelho que Deus usa.
Enquanto caminhamos, se espera que o mundo ao nosso redor possa ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Pois veja o texto diz: "... somos transformados... Pelo Espírito"
.
Vamos para uma lição prática: Aproveitando esta linda figura: Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.1º. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto.- Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. - Assim como “O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz.”Este gesto, sem par, possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo.
- Vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão.
2º. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar limpo...- Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão.
- Assim também, os nossos pecados encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniqüidades nos separam do Senhor (Isaías 59:2). Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando "os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça" Como lemos em: I João 1:7 e 93º. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar bem direcionado, tem que apontar para o lado certo.
Mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. - O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens.... O seu próprio caráter.... O Mundo .... uma vida desordenada.... - Que ao direccionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. - E assim diz Paulo, “de glória em glória, somos transformados” e Sua luz se revela em nossa vida...cada vez mais...! É o que se espera...o que o Senhor espera.O milagre acontece:- A glória perdida é restaurada...!Quanto mais ela brilhar, mais Cristo será visto em nós!
Conclusão:
Como espelho de Cristo eu devo:1 - Reconhecer minhas fraquezas – Digamos como o Salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmo 139:23 e 24.
2 - Obedecer ao plano de Deus para minha vida e dizer:
" Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Salmo 40:8
3 - Confiar no poder de Deus e não em minhas forças.
O texto estudado diz que Deus através do Espírito Santo nos "transforma de glória em glória”.Que como Paulo possamos dizer:
“...tudo posso naquele que me fortalece.” Filipensses 4: 13.Reflitamos....!
- Que imagens as pessoas têm visto refletidas em nossas vidas?
- Será que existe ainda alguma área de nossa vida que necessita de transformação...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo