"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. Provérbios 28:13.
Esse livro de provérbios é chamado pelos estudiosos de sabedoria e conselho divino na questão do ser humano encontrar o caminho da comunhão com Deus, necessária para todos quantos desejam ter uma vida feliz, abençoada e ao findar encontrar a Deus .
Agora, tudo isso prova o quanto o homem nada conhece de Deus, mas sabe que só Nele é que se pode encontrar a benção para a sua vida.
Então ele vai ao extremo para alcançar a misericórdia e o perdão de Deus, por isso é que encontramos as pessoas fazendo seus sacrifícios penosos.
As condições para obter clemência de Deus são simples, justas e razoáveis.
Não precisamos empreender longas e cansativas peregrinações, nem praticar duras penitências a fim de recomendar nossa alma ao Deus do Céu ou expiar nossas transgressões; mas o que confessa seus pecados e os deixa, alcançará misericórdia.
Jeremias 14:7- “Posto que as nossas maldades testificam contra nós, ó Senhor, age por amor do teu nome; porque as nossas rebeldias se multiplicaram; contra ti pecamos”.
O problema do povo de Israel era não querer mudar.
O profeta jeremias porta voz de Deus trazia as suas mensagens ao povo que agia como se nada estivesse acontecendo, multiplicando assim sua rebeldia.
E eles sabiam, pois eles mesmos confessavam que as suas próprias maldades e estas faziam separação entre eles e Deus; os seus pecados testificavam contra eles.
E se fizermos uma reflexão em nossas vidas, certamente nós vamos nos achar numa condição bem parecida com o que estava acontecendo com Israel: rebeldia de coração, e essa obstinação não permite mudança em nossa vida.
Confessai vossos pecados a Deus, que é o único que os pode perdoar, por que se pecamos, pecamos contra o nosso criador e redentor.
E é ele que se compadece "das nossas fraquezas" sendo apto para purificar-nos de toda mancha de iniqüidade. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se de nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, á nossa semelhança, mas sem pecado”, Hebreus 4:15.
"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito." Sal. 34:18.
Então, notamos que, para sermos agradáveis a Deus é necessário confissão com sincero arrependimento, é preciso que haja decisivas mudanças na nossa vida; tudo que possa ser ofensivo a deus tem de ser renunciado.
Por que o trabalho que temos a fazer é nos apresentarmos claramente diante de dele.
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”. Isa. 1:16 e 17,18.
Isaias fala de arrependimento, atitude, contrição, fala de alcançar misericórdia.
Quando o nosso coração está endurecido, nós já não discernimos mais entre o que é certo e o que é errado, para nós tanto faz como tanto fez nem reconhecemos a enormidade do mal que cometemos e se não nos rendermos ao poder persuasivo do Espírito Santo, permaneceremos em parcial cegueira quanto a nossa vida.
Sempre vamos dar uma desculpa para as coisas erradas.
Depois de haverem Adão e Eva comido do fruto proibido, ficaram cheios de um sentimento de vergonha e terror.
A primeira coisa que eles pensaram era na desculpa que iriam dar a respeito do pecado cometido, para escapar da temida sentença de morte.
Quando o Senhor os interrogou acerca de seu pecado, Adão respondeu, lançando a culpa em parte sobre Deus e em parte sobre a companheira: "a mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi." A mulher lançou a culpa sobre a serpente, dizendo: "a serpente me enganou, e eu comi." Gênesis. 3:12 e 13. Por que fizeste a serpente? Por que lhe permitiste entrar no jardim? Estas eram as perguntas que transpareciam das palavras com que procurava desculpar seu pecado, lançando, assim, sobre Deus a responsabilidade de sua queda.
Isto se chama justificação própria, isto é, sempre a culpa é do outro, espírito de justificação própria tem uma origem, e sua origem é do pai da mentira, e tem sido manifestado por todos os filhos e filhas de Adão. Confissões desta ordem não são inspiradas pelo Espírito Divino, e não são aceitáveis. O arrependimento verdadeiro levará o homem a suportar ele mesmo sua culpa e reconhecê-la sem engano nem hipocrisia.
Lucas. 18:13 > “o publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador”.
Nem ao menos os olhos, ousavam erguer ao céu para clamar "ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" (Lucas. 18:13) e os que reconhecerem sua culpa serão justificados, pois Jesus apresenta seu sangue em favor da alma arrependida.
O coração humilde e contrito, rendido pelo arrependimento genuíno, vai saborear o amor de Deus e do preço do calvário. É como está escrito: "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.1João 1:9.
Alcançando misericórdia.
"o que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. Provérbios. 28:13.
Vamos orar, nesse momento, e rasgar o nosso coração diante de Deus , confessar nossas iniqüidades, sabendo que tudo em que temos pecado nós transgredimos contra o senhor.
Então vamos abrir os nossos corações, sermos humildes diante de Deus, em nome de Jesus Cristo, aleluia!
10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
sábado, 5 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
VENHA NOS FAZER UMA VISITA!
IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO
APAIXONADA POR JESUS E ELE POR MIM
VOCÊS NÃO IMAGINAM ...
como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.
Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,
são REALMENTE ESPECIAIS,
e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.
Tomara que a gente continue assim,
sempre trocando gestos de AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.
Acho que a gente deveria viver assim,
DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS
e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,
por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade
de manifestar bons sentimentos.
SEJAM ABENÇOADAS ...
como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.
Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,
são REALMENTE ESPECIAIS,
e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.
Tomara que a gente continue assim,
sempre trocando gestos de AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.
Acho que a gente deveria viver assim,
DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS
e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,
por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade
de manifestar bons sentimentos.
SEJAM ABENÇOADAS ...
Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?
Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15.
Lá nos diz o SENHOR:
"Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus;
DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti;
NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI,
QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS."
Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!
É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano
Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano
Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano
Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo